21 novembro, 2014

Vampiro Secreto - L. J. Smith | Resenha.


Título Original: Secret vampire

Adaptação: Mundo das sombras: Vampiro Secreto

Autor: L. J. Smith

Editora: Galera Record

Págs: 221
 
 
 
 
 
 
RESUMO:
Amar nunca foi tão assustador... ou proibido. Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxos e outras criaturas sobrenaturais está entre NÓS. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos - é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas são proibidas:
1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequencias serão terríveis. Estas histórias contam o que acontecem quando as regras são quebradas...
 
RESENHA:
Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento, e aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James oferece-lhe a vida eterna.
Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?
 
OPINIÃO:
Sabe aquele enredo que tem tudo para se tornar uma ótima história? Pois é, Vampiro Secreto, tinha tudo para se tornar um queridinho dos leitores.
 
Já sabemos que J.L.Smith mesma autora de Diários do Vampiro e de Círculo Secreto gosta de escrever histórias de seres sobrenaturais, em especial sobre VAMPIROS.  Algo que já me deixou com vontade de devorar este livro. Ela traça um perfil totalmente diferente dos vampiros de Vampire Diaries, em Vampiro Secreto conhecemos dois tipos: os Lâmias e os Vampiros feitos. Qual a diferença entre um e outro? Só lendo para saber... hehehe (sem spoilers).
 
O livro possui seus altos e seus baixos, o ponto positivo sem dúvida alguma vai pelo desenrolar dos sentimentos da protagonista Poppy durante a descoberta que ela está com câncer, pelo seu amor pelo seu melhor amigo, James, e também pela sua família. A história peca em não desenvolver a fantasia como muitos gostariam que fossem trabalhada. A últimas páginas que deveriam ser aquela agonia de esperar as surpresas entre o ''Grand Finale'' dos personagens acaba sendo tedioso. Os personagens secundários não possuem muito destaque, além do irmão da Poppy, Phillip. Que acaba sendo um personagem que ganha destaque nas últimas páginas.
 
A narrativa é bem fácil e de rápida leitura, e autora pode surpreender nos próximos livros. Talvez até construa mais a fantasia que tanto se espera. Confesso, que estou curioso em qual ser sobrenatural será tratado na continuação. Recomendo o livro para uma leitura no fim de semana. Algo rápido e mesmo com seus pesares, divertido.
 
 
 
 

 

2 comentários :

  1. Oi, Gustavo!
    Gosto muito de livros com vampiros e esse parece ser bem legal, ainda mais pela autora.
    Pena que ele não é tudo o que poderia ser.
    Mas interessei mesmo assim.
    É série ou só ele?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir