14 fevereiro, 2015

Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith | Resenha.


Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight

Editora: Galera Record

Autora: Jennifer E. Smith

Páginas: 224

Classificação: 5 estrelas

 


Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
 
Resenha: A narrativa começa no dia em que Hadley tem que embarcar para Londres, pois é lá que irá ocorrer o casamento do seu pai (sim, os pais da Hadley são separados. Mas a separação terminou de modo turbulento). Mas sabe aqueles dias em que parece que tudo dá errado ? Pois é, assim começa o dia da mesma. O vestido rasga, ela esquece de algumas coisas em casa, e com isso acaba se atrasando e perdendo o vôo; restando assim, a alternativa de pegar um vôo tarde e que pode custar até a sua presença no casamento. Em toda essa confusão, Hadley acaba conhecendo o Oliver. Um garoto de 18 anos que coincidentemente também vai para Londres e não parando por aí, acaba sentando ao lado dela durante todo o trajeto.
A estória conta com um pequeno mistério, pois enquanto Oliver sabe o que Hadley vai fazer em Londres, a mesma (e os leitores) por outro lado, não sabem o que Oliver vai fazer em Londres. A única coisa que sabemos é que tem haver com o pai dele. Durante toda a viagem, os dois conversam sobre a vida, sobre seus medos, anseios, expectativas, frustações, relacionamentos passados, e com isso acabam vendo que ambos tem coisas em comum, e com isso um grande sentimento começa a surgir entre eles.

Minha Opinião: É uma narrativa fluida, e que cativa o leitor a cada página. Uma das coisas mais interessantes no livro, é que a Jennifer tornou os personagens mais humanos. Nada de garota com uma beleza exorbitante, ou de um garoto de porte atlético, estilo popular. São pessoas normais, com problemas normais. Isso fez com que eu me entregasse mais para estória, e que ficasse muito envolvida. Pois, são alguns problemas pelos quais eu nunca passei, mas conheço muuuitas pessoas que passam por isso.
Outro ponto interessante, é que apesar do título, o livro tem o enfoque voltado não só para o relacionamento da Hadley com o Oliver, mas também pro relacionamento da Hadley com o pai. Por conta da separação, ela começou a sentir repulsa e raiva por ele. Mas isso nem sempre foi assim. Na estória, há flashbacks que mostram como era a relação da Hadley com o pai na infância. O que é genial, pois é ai que a gente vê os dois lados da moeda, e começa a perceber que o pai dela não é tão culpado, como é projetado durante todo o tempo em que o livro é narrado no presente.

É um livro fino, com uma estória leve, mas que por trás dessa “leveza”, traz assuntos pesados e de extrema importância como: família, destino, morte, arrependimento, segundas chances entre outros. É incrível gente. Faz a gente refletir sobre a vida, sobre o modo como tratamos as pessoas, e principalmente o modo como tratamos a nossa família. Hoje a gente está ao lado, amanhã, é sempre uma icógnita.
Enfim gente, é um livro que eu super recomendo e que já faz parte dos meus favoritos da vida.

E aí, já leram ? Se leram, o que acharam ? Comentem !

6 comentários :

  1. Olá!

    Eu já li este livro, gostei dele, achei bem leve e rápido. Mas não me encantou, não conseguir me apaixonar pelos personagens. Mas super indico também.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Geisi (:
    Sim, eu já li esse livro *-* Confesso que não foi tudo que eu imaginava. No tempo que li estava um burburinho enorme na internet por causa desse livro, aí acabei lendo com muitas expectativas e acabou que eu achei que o livro poderia ser melhor. Só que eu também indico, juntamente por ter uma narrativa fluida, personagens bem humanos e o relacionamento dela com o pai ser bem explorado, como você comentou.
    Beijinhos :**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna :)

      É, quando a gente vai com expectativa demais pra ler o livro, tem 90% de chance de se arrepender :) Foi isso que aconteceu comigo quando fui ler Eleanor & Park

      bjs

      Excluir
  3. Uma fofura de livro, lembro que li ele bem rapidinho.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir