18 março, 2015

Para Conhecer: Literatura Brasileira Em Quadrinhos!



Hey pessoal, tudo bem ? Depois desse ~ longo~  hiatus aqui no blog, voltei trazendo um post super legal e útil para aquelas pessoas que ainda tem o "pé atrás" com clássicos. Principalmente clássicos da literatura nacional.
A dica de hoje são de hq’s, mas não esses tradicionais da Marvel ou DC, e sim de uma lançada pela editora Escala Educacional; a adaptação de clássicos da literatura brasileira para quadrinhos. Achei uma idéia super legal, pois ajuda não só aquela galera que tem receio de ler clássicos, mas também introduz outras nesse universo dos quadrinhos.
 
Isso torna a leitura dessas grandes obras muito mais lúdica e dinâmica, e ainda tem grandes chances de despertar nos leitores a vontade de ler os livros na íntegra.
Esses são algumas das obras adaptadas. Você pode encontrar também: O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Memórias de Um Sargento de Milícias (Manoel Antônio Almeida), A Polêmica e Outras Histórias (Artur de Azevedo), A Cartomante (Machado de Assis), entre outras.
E claro que eu tive que adquirir alguns, né gente ?! Comprei O Cortiço do meu conterrâneo Aluísio de Azevedo e Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis.
Compre: aqui | aqui |aqui

5 comentários :

  1. OI Geisiane.
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua visita e comentário lá no blog.
    Achei seu post super legal e interessante. Realmente ler os clássicos costuma assustar mesmo os jovens leitores, por isso a ideia de colocá-los em quadrinhos foi ótima. Vou dar uma pesquisada lá na editora que você citou. já estou seguindo.
    Sucesso com o blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Geisiane,
    Achei muito bacana a postagem, eu acho a literatura nacional e tradicional super importante, mas confesso que tem anos que não leio. O post veio bem a calhar.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Literatura brasileira é sempre um clássico. Gostei bastante dessa ideia em quadrinhos.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já tinha visto essas edições por aí uma vez. Achei super criativo e válido. É uma forma diferente e interessante de despertar o interesse pela leitura desses clássicos. Seria legal se alguma escola os utilizasse nas aulas, tenho certeza que os alunos iriam gostar bem mais do que aquele texto corridão.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alguns desses livros clássicos, eu gosto. Tipo Dom Casmurro e tal. Outros, nem tanto. Mas acho que a culpa é do colégio, que me obrigou a ler livros complexos tão novinha, sabe? Enfim, ainda bem que isso não interferiu no meu amor por livros. Realmente acho que essas histórias em quadrinhos, podem despertar um interesse maior. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir