10 janeiro, 2015

Para Conhecer: Fábulas !


Oi gente, tudo bom com vocês ? Como foi a Virada do Ano ? Espero que tenha sido maravilhoso. Feliz 2015 para vocês. Que seja um ano repleto de realizações pra todos nós.
 
 No primeiro post do ano vim compartilhar com vocês uma HQ que já virou um dos meus xodós de todos os tempos: Fables (Fábulas). É uma série de histórias em quadrinhos criados pelo DC Comics (hey, hey Batman <3) por meio do selo Vertigo em 2002. A história acontece no mundo contemporâneo e conta como é a vida dos personagens dos contos de fadas e folclores atualmente. Nele, os personagens foram expulsos de suas Terras Natais pelo grande vilão que é chamado de Adversário.
 
O mais curioso é que ele é meio que desconhecidos pelos personagens.  Gente, é muito louco pois a Branca de Neve vira a vice Prefeita de Fábulas, o Lobo Mau é o detetive particular da mesma. O Príncipe Encantado da Branca é o mesmo da Cinderela e de outras princesas e ambas são divorciadas dele, e ele é um tremendo mulherengo. Ah, e o mais interessante: A Branca tem uma irmã chamada de Rosa Vermelha que é super rebelde, fora outras coisas muuito legais que a gente acompanha a cada edição. Cara, não tem como não amar !
A série é escrita por Bill Willingham e desenhada majoritariamente por Mark Buckingham, mas tendo a colaboração de outros desenhistas como Steve Leialoha e Lan Medina. O seu lançamento foi marcado por críticas positivas por parte dos dos leitores e dos próprios críticos especializados. O sucesso foi grande que gerou outras séries mensais como Jake of Fables e Fairest. Enfim gente, é uma série conceituada, que ganhou muitos prêmios e que infelizmente vai ser encerrada esse ano na edição 150º, previsto para o início de 2015.
                                                                                                                                                                               Fonte: Wikipédia
 
Não sei se vocês perceberam, mas tem uma vibe bem Once Upon a Time, né ?! E aí, o que vocês acharam ?
 
 

8 comentários :

  1. Olá!

    Não tinha ouvido falar da HQ, mas gostei da proposta! Poxa, que pena que vai acabar esse ano :(

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem? N costumo acompanhar histórias em HQ, mas achei essa bem interessante. Amo essas releituras e tudo o mais relacionado aos contos de fadas. Deve ser bem engraçado. E esse príncipe hein???? kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Gei!
    HQ não é meu forte. Conheço so os famosinhos e mesmo assim só por nome. Não curto muito o universo dos quadrinhos. Prefiro mangás :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não conhecia esse tipo de publicação, achei legal! se ver por aqui acho que vou adquirir! *-*

    Meu Blog: http://www.byanak.com.br
    Me Add no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/1259498

    ResponderExcluir